Você está satisfeito com seu plano de saúde?
Não - 100%
Sim - 0%

Total de votos: 4
A votação para esta enqueta já encerrou

NOTÍCIAS

Anvisa suspende lote do antimicrobiano Claritromicina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (9/12), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 438570 do medicamento Claritromicina 250mg/5ml (grânulos para suspensão oral), fabricado pela empresa Ems S/A em 03/12 e com validade até 03/14. O lote em questão apresentou resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de teor de claritromicina.

Foi suspensa a importação, comercialização, distribuição e uso, bem como a proibição da divulgação, do produto Rowatinex, fabricado por Rowa Pharmaceuticals. Foi determinada, como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização de todos os lotes do produto Rowatinex. A medida é em virtude do produto estar sendo comercializado sem possuir registro nesta Agência.

Também foi determinada a suspensão da importação, distribuição, comercialização e implante de nove produtos importados pela empresa Com. Imp de Prod. Med. Hosp. Prosintese Ltda. Os produtos citados não possuem registro na Anvisa. Confira o nome comercial dos produtos na tabela abaixo:
 

AGC Universal “Interlok” Femoral

AGC Anatômico Femoral Direito Poroso

AGC Anatômico Femoral Esquerdo Poroso

AGC Anatômico Femoral Direito “Interlok”

AGC Anatômico Femoral Esquerdo “Interlok”

AGC Anatômico Componente Femoral Poroso

AGC Anatômico Componente Femoral “Interlok”

AGC Anatômico Componente Femoral Posterior Estabilizado

AGC Universal Femoral Posterior Estabilizado


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recolhimento voluntário
A Anvisa dá publicidade ao recolhimento voluntário do lote 16FH0083 do medicamento Dipeptiven 200mg/ml, solução injetável, da empresa Fresenius Kabi Brasil Ltda. Foram encontradas partículas em 2 frascos do produto referente ao lote citado.
 

*Fonte: Anvisa

Copyright